Metodologia de Customer Success
O nosso Sistema de Gestão e Comunicação para Franquias carrega consigo as premissas da metodologia de CS adaptadas ao franchising, utilizando Health Score. Acreditamos que a realização de um trabalho preventivo, proativo e preditivo é o melhor caminho para a construção de uma rede escalável e de sucesso.
Health Score para Redes de Franquias
O Health Score é a base da metodologia de Customer Success em redes de franquias. Com ele, o franqueador não precisa apagar incêndios da rede, mas premeditar os riscos e oportunidades da rede com base em dados reais em satisfação, padronização, faturamento e engajamento dos franqueados.
Conheça os 4 pilares da metodologia:
Satisfação
Através de pesquisas de NPS realizadas na própria plataforma, é possível coletar a percepção dos franqueados sobre os trabalhos realizados pela franqueadora. A equipe Yungas faz um trabalho conjunto para analisar tais resultados e implementar planos de ação.
Engajamento
A participação de cada franqueado nas atividades da franqueadora diz muito sobre a saúde do mesmo em relação a rede de franquias. Medimos o engajamento de cada franqueado através de sua interação na plataforma (respostas, reações, pesquisas de NPS, etc).
Padronização
Um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma rede de franquias é garantir a padronização e a mesma experiência do cliente final em todas as unidades. O nosso módulo de Checklist mede esse indicador em cada franqueado.
Faturamento
Levamos os resultados de cada unidade franqueada a sério, por isso criamos um módulo de controle de faturamento de fácil acesso. A cada mês, o franqueado atualiza seu resultado financeiro e, assim, a franqueadora pode avaliar esse dado.
Como a Yungas aplica a Metodologia de Customer Success
Plataforma
O software tem como objetivo facilitar o trabalho dos gestores e da equipe de atendimento da franqueadora. O foco é centralizar todos os processos em um só local, oferecendo, assim, todas as métricas e informações necessárias para uma análise embasada e controle da operação.
O franqueado também é beneficiado, visto que só precisará de uma plataforma para resolver todas as suas necessidades e solicitações. A Yungas oferece um local seguro para que os franqueados se sintam ouvidos, oferecendo oportunidades de avaliação de atendimento, espaço para feedbacks e reações a comunicados.
Cultura voltada ao sucesso do franqueado
A cultura de sucesso do franqueado visa o engajamento e satisfação dos franqueados em relação às atividades de rede. Quanto melhor for o relacionamento entre a franqueadora e seus franqueados, maiores as oportunidades de desenvolvimento e expansão da rede.
A Yungas preza muito pela qualidade entregue aos franqueados, que são agentes primordiais para o sucesso do trabalho da franqueadora.
Serviço
A equipe Yungas começará um acompanhamento próximo a você e sua equipe desde o começo. Desde a implantação da plataforma na sua rede de franquias até a prática e utilização nos processos do seu dia a dia, a equipe de Sucesso do Cliente observa junto com você as métricas da rede e te ajuda a traçar os planos de ação para melhoria operacional, visando sempre o sucesso do franqueado e fortalecimento da rede.