Quem Somos
No início de 2018 nosso CEO realizou uma mentoria a pedido da Endeavor. O objetivo era ajudar um empreendedor do ramo de franquias. Nesse trabalho ele percebeu as dificuldades na gestão e comunicação com franqueados. E decidiu realizar uma pesquisa. Ao concluir, no dia 1 de Junho de 2018, se juntou com um sócio para iniciarem a primeira plataforma de Customer Success do franchising.
Ao lado de uma pequena equipe, trabalharam no desenvolvimento dos primeiros módulos, validaram o MVP e ativaram as primeiras 100 franquias na plataforma. Visando entender quais eram as principais dores do mercado, iniciaram projetos de Customer Success num setor em que poucos sabiam sobre a metodologia.
Em 2019, com muito foco no desenvolvimento do produto e do time, a empresa conseguiu avançar no marketshare e conquistou a marca de 500 franquias, trazendo já varejistas relevantes. Foi nesse ano que a primeira Yungas Conference foi realizada, trazendo nomes importantes do franchising para falar sobre Customer Success.
O ano de 2020 foi uma virada de chave. Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, a Yungas começou a escalar com maior velocidade. Perdeu clientes, sofreu o impacto da economia, mas conseguiu dar a voltar por cima. Atingiu a marca de 2.000 franquias ativas e iniciou projetos complexos com alguns dos maiores grupos do mercado brasileiro de franquias.
Em 2021, a Yungas atingiu a marca de 5.000 franquias e fechou parceria com o Grupo SMZTO, um grande passo para a empresa.
Nosso objetivo é atender 30.000 franquias e transformar a experiência dos franqueados no Brasil.
Marcos Salles
COO na Yungas
“Muito mais do que um software para comunicação e gestão de franquias, nosso comprometimento enquanto Yungas é com os resultados da sua rede. Sabemos que gerenciar muitas unidades da rede é um enorme desafio por inúmeros motivos, e é por isso que nossos especialistas de sucesso do cliente fazem um trabalho muito próximo dos times de operações das franqueadoras para que consigamos extrair o máximo de satisfação, engajamento, padronização e performance dos franqueados.
Esses são, na verdade, os pilares da metodologia de Customer Success e a essência do Health Score – índice de saúde das unidades – que aplicamos com nossos clientes e fomentamos para que seja aplicada no acompanhamento dos indicadores da rede, auxiliando ativamente na orientação das franquias ao sucesso, apontando franquias em risco ou franquias em oportunidade.
Quando combinamos o conhecimento técnico dos nossos clientes em sua área de atuação com as referências de mercado e metodologia de sucesso do cliente do nosso time de especialistas, fica muito mais fácil coletar dados, compartilhar insights e entregar resultados para a rede como um todo.”
MISSÃO
Impactar 30.000 franquias até 2024
VALORES
PROTAGONISMO
Somos os heróis da nossa história, pessoas construtivas e que se destacam. Buscamos ativamente fazer o que tem que ser feito e assumimos a responsabilidade com a solução final.
QUALIDADE
A qualidade não é negociável. Priorizamos fazer poucas coisas bem feitas do que muitas mal feitas. Investimos nosso tempo com o que trará mais resultado para o cliente e a empresa no longo prazo.
PODER DE ADAPTAÇÃO
Conhecemos nossas limitações e sabemos que o que nos trouxe até aqui, dificilmente nos levará para onde queremos chegar. Por isso, nos adaptamos continuamente aos novos cenários, e enfrentamos os desafios de mente aberta.
TEAM WORK
Trabalhamos juntos para atingir nossos objetivos. Somos solícitos uns com os outros, celebramos conquistas e nos divertimos ao longo da jornada.
OBSESSÃO PELO RESULTADO (ROI) DO CLIENTE
Focamos no resultado final. Buscamos incansavelmente gerar retorno financeiro sobre o investimento dos nossos clientes no nosso produto.
Roni
Customer Success na Guga Kuerten Franquias
“A equipe da Yungas tem sido muito atenciosa conosco e tem nos ajudado bastante no uso
da plataforma e consequentemente na melhoria dos nossos processos e contato com os
nossos franqueados.”
Notícias e imprensa
Series: Worc, Yungas, Incentiv.me, Beeva Brazil & Muito Mais
SMZTO anunciou um investimento estratégico na Yungas. A empresa possui uma plataforma de gestão e comunicação entre franqueadora e franqueado capaz de centralizar demandas e comunicados, antecipar processos e medir o Health Score.
SMZTO investirá R$ 50 milhões em startups com soluções para franquias
“Na essência, a nossa grande missão é ajudar franqueadoras a trabalharem as melhores práticas com seus franqueados baseando-se em customer success, algo muito novo no varejo”, diz Guilherme Reitz, CEO da Yungas.
Stone adota solução da Yungas
Como resultado, seis canais paralelos de comunicação foram centralizados na solução, automatizando e reduzindo em 80% o tempo gasto no envio de comunicados e apuração aos franqueados. O processo, que antes demorava até cinco horas para ser realizado, passou a levar uma hora.
Semenzato investe na Yungas para montar um ecossistema de serviços para franquias
“Quanto mais a gente cresce, mais precisa de soluções. Independentemente de vender depilação a laser, açaí ou aparelho odontológico, quando olhamos para grandes redes, elas precisam das mesmas coisas” diz Bruno Semenzato, CEO do Grupo SMZTO.
Equipe Yungas
A maior preocupação do time de Sucesso do Cliente da Yungas é atender e superar as expectativas dos clientes, indo muito além do software. O cuidado em entender e aprofundar-se em cada caso e situação é um diferencial e sabemos que pode fazer muita diferença para grandes redes de franquias, como a sua.
Você não está cansado de tentar aplicar sistemas na sua rede que simplesmente não se aplicam ao que você realmente precisa?